Sábado – Pense por si

Encontrado cadáver em Torres Vedras

Corpo de um homem com cerca de 40 anos foi descoberto em Varatojo

O cadáver de um homem, com cerca de 40 anos, foi hoje encontrado por crianças num descampado junto à localidade do Varatojo, Torres Vedras, e as autoridades pensam tratar-se de homicídio, disse fonte policial.

"Houve relatos de que pudesse ser suicídio, mas nada aponta nesse sentido", disse à agência Lusa fonte policial, falando na hipótese de homicídio por haver um "histórico de ameaças" em relação à vítima, mas sobre quais não há queixas nas autoridades policiais.

As crianças estariam a passar ou a brincar naquela zona, quando se aperceberam do corpo, cuja cabeça foi encontrada tapada com um saco de plástico.

O alerta foi dado pelas 11:30 para o posto da GNR de Torres Vedras, segundo fonte policial.

Segundo a mesma fonte, o corpo pertence a um homem de cerca de 40 anos, residente naquela localidade e que há dois dias se tinha ausentado de casa, desconhecendo-se o seu paradeiro durante esse período.

As autoridades isolaram a área e a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.