A EDP Renováveis fechou dois contratos de compra e venda de energia com a Microsoft, nos quais ficou acordada a venda de energia eólica durante quinze anos.
A energia entregue à Microsoft será proveniente de um parque no Estado norte-americano de Ohio, o Timber Road IV. Este terá uma capacidade de 125 megawatt (MW), o equivalente ao abastecimento de mais de 36 mil habitações durante um ano. As hélices das eólicas deverão dar início à geração de energia ainda em 2019.
Estes contratos de compra e venda de energia, conhecidos por PPA na sigla inglesa, fazem parte de um pacote de novos parques anunciados pela EDP Renováveis a 24 de julho do ano passado, no qual também se incluíam outros nomes de grandes empresas: Facebook, Wallmart e Salesforce.
"Este tipo de acordos são um exemplo claro da capacidade da empresa de trabalhar diretamente com clientes institucionais, contribuindo para que alcancem os seus objetivos relacionados com energia renovável", considera a EDP, no texto do comunicado enviado à imprensa.
Quando estiver em funcionamento, o parque eólico Timber Road IV será o quarto detido pela EDP Renováveis no Estado do Ohio. Juntos, os quatro parques têm uma capacidade total de 392MW e representam mais de 40% da capacidade eólica instalada naquele Estado. Olhando à escala do país, a EDP Renováveis já está presente em 15 Estados.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.