Sábado – Pense por si

Dois somalis condenados a 439 anos

03 de maio de 2011 às 15:30

Um tribunal espanhol condenou esta terça-feira dois piratas somalis a 439 anos de cadeia pelo sequestro do atuneiro basco "Alakrana" em 2009. A decisão sobre os detidos Adbu Willy e Raageggesey Adji Haman foi tomada pela secção 4 da Sala Penal da Audiência Nacional, um tribunal especial espanhol que, entre outras matérias, analisa delitos contra a Coroa ou membros de Governo, crime organizado e terrorismo, narcotráfico e delitos cometidos fora de Espanha.

Um tribunal espanhol condenou esta terça-feira dois piratas somalis a 439 anos de cadeia pelo sequestro do atuneiro basco "Alakrana" em 2009. A decisão sobre os detidos Adbu Willy e Raageggesey Adji Haman foi tomada pela secção 4 da Sala Penal da Audiência Nacional, um tribunal especial espanhol que, entre outras matérias, analisa delitos contra a Coroa ou membros de Governo, crime organizado e terrorismo, narcotráfico e delitos cometidos fora de Espanha..

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.

Cuidados intensivos

Furar balões

José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.