Sábado – Pense por si

Debate do estado da nação adiado para sexta-feira

Este pedido de adiamento se relaciona com o Conselho Europeu, em Bruxelas, em que participa o primeiro-ministro, e que decorreu este fim de semana e poderá terminar apenas na terça-feira.

O debate sobre o estado da nação, previsto para quarta-feira no parlamento, foi adiado por dois dias para sexta-feira de manhã, disseram à Lusa fontes parlamentares.

Os partidos com assento parlamentar, acrescentaram as mesmas fontes, foram informados hoje à tarde desta alteração da agenda.

O Expresso online, que avançou com a notícia, afirma que este pedido de adiamento se relaciona com o Conselho Europeu, em Bruxelas, em que participa o primeiro-ministro, e que decorreu este fim de semana e poderá terminar apenas na terça-feira.

O debate do estado da nação, com que a Assembleia da República encerra o ano parlamentar desde 1993, realiza-se na sexta-feira de manhã.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.