Sábado – Pense por si

Covid-19: Centros comerciais podem reabrir a partir de 19 de abril

11 de março de 2021 às 21:58
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Nessa data poderão também abrir ao público todas as lojas de maior dimensão independentemente de terem porta para a rua ou de estarem integradas em complexos comerciais.

Os centros comerciais e as lojas de maior dimensão vão poder reabrir ao público a partir de 19 de abril, segundo prevê o plano de desconfinamento gradual que o primeiro-ministro, António Costa, apresentou hoje.

O plano de desconfinamento aprovado hoje pelo Conselho de Ministros contempla quatro fases de reabertura gradual das atividades, estando a abertura dos centros comerciais prevista para a terceira, que se inicia em 19 de abril.

Nessa data poderão também abrir ao público todas as lojas de maior dimensão independentemente de terem porta para a rua ou de estarem integradas em complexos comerciais.

Antes, em 15 de março, abrem as lojas de rua de bens não essenciais, com as vendas limitadas ao postigo, e em 05 de abril podem passar a receber clientes as lojas até 200 metros quadrados com porta para a rua.

A concretização do plano vai estar dependente da evolução da pandemia, nomeadamente do número de novos casos por 100 mil habitantes registados nos 14 dias anteriores e no número de contágios.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?