Sábado – Pense por si

Costa: 35 horas de trabalho semanal na Função Pública começam em Julho

06 de fevereiro de 2016 às 18:26
As mais lidas

Primeiro-ministro referiu-se ao assunto durante uma sessão de esclarecimento acerca do OE2016

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu este sábado que as 35 horas de trabalho semanal para a função pública vão entrar em vigor no dia 1 de Julho deste ano.

Numa sessão de esclarecimento sobre o Orçamento de Estado para 2016 com militantes e simpatizantes do Partido Socialista (PS), no Porto, António Costa disse ter coleccionado primeiras páginas de jornais ao longo da semana em que decorreram as negociações.

"Havia um que dizia assim: 'Governo adia as 35 horas para o fim do ano para satisfazer Bruxelas'. Não é verdade, as 35 horas entrarão em vigor no próximo dia 1 de Julho", afirmou o também secretário-geral do PS.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.