Sábado – Pense por si

Colisão entre dois automóveis no concelho de Beja provoca cinco mortos

Lusa 22 de novembro de 2024 às 20:48
As mais lidas

IP2 foi cortada. Foi acionado um helicóptero para socorrer as vítimas.

Cinco mortos e dois feridos graves é o resultado de uma colisão entre dois automóveis ocorrida hoje no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Beja, disse à Lusa fonte da Proteção Civil, indicando que a estrada está cortada.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o alerta para o acidente foi dado às 18:10.

Cerca das 21:30 o IP2 continuava cortado nos dois sentidos, perto de São Matias, onde ocorreu o acidente, segundo uma fonte da GNR, que adiantou que o trânsito está a ser desviado para Cuba.

A fonte da Guarda disse ainda que os mortos são quatro homens de 20, 34 e 43 anos, e outro cuja idade ainda não foi apurada, e uma mulher, que a GNR também não obteve a idade.

Os feridos graves são uma mulher, cuja idade não foi revelada, e uma criança com cerca de um ano, que foram transportados para o hospital de Beja, adiantou a fonte daquela força de segurança.

Foram mobilizados para o local 54 operacionais dos bombeiros de Beja, Vidigueira e Cuba, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por 22 veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, e um helicóptero do INEM, que não chegou a ser utilizado.

Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.