Sábado – Pense por si

Cavaliers vencem Raptors e continuam sem derrotas

20 de maio de 2016 às 10:37
As mais lidas

LeBron James apontou um triplo-duplo, com a sua equipa a aumentar para 2-0 a vantagem sobre a equipa de Toronto e a ficar mais perto da final da NBA

Os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), mantiveram na quinta-feira o percurso 100 por cento triunfante nos playoff, ao vencerem os Toronto Raptors, por 108-89, no segundo jogo da final da Conferência Este.

Depois dos 4-0 aos Detroit Pistons e Atlanta Hawks, os "Cavs" chegaram aos 2-0 com os Raptors e deram mais um passo rumo à segunda final absoluta consecutiva.

No Quicken Loans Arena de Cleveland, a grande figura dos vice-campeões, LeBron James, não foi o melhor marcador da equipa, mas foi mais uma vez um dos principais obreiros da vitória dos donos da casa, ao registar um triplo-duplo: 23 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências.

Kyrie Irving, com 26 pontos, foi quem mais acertou com o cesto na formação de Cleveland, que teve outros três jogadores a pontuarem nos dois dígitos: Kevin Love (19 pontos), J. R. Smith (12) e Channing Frye (10).

Pelos Raptors, DeMar DeRozan superou as duas dezenas de pontos (22) e outros três jogadores distribuíram mais 33 pontos para os visitantes, todos com 11: Terrence Ross, Cory Joseph e James Johnson. O terceiro jogo, o primeiro no Air Canada Centre de Toronto, está marcado para segunda-feira.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.