Sábado – Pense por si

Carlos Moedas: previsões de Bruxelas são "excelente notícia"

Comissário europeu sublinha expectativas de crescimento e de diminuição no número de desempregados

O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, disse quinta-feira, 4, que as previsões da Comissão Europeia que apontam para um crescimento económico de 1,7% este ano são "excelentes notícias" para Portugal.

"A taxa de crescimento do nosso Produto Interno Bruto (PIB) realmente foi multiplicada quase por dois, passa de 0,9 para 1,7", afirmou Carlos Moedas, sublinhando que as previsões do desemprego também baixaram e que isso "são notícias positivas".

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.