Sábado – Pense por si

Carlos César tem um "visão benigna" do investimento chinês em Portugal

15 de maio de 2015 às 12:05
As mais lidas

O presidente do Partido Socialista tentou cativar chineses para áreas da inovação e da economia do mar

O presidente do Partido Socialista (PS) português, Carlos César, disse hoje ter "uma visão benigna" do investimento chinês em Portugal e exortou a China a investir também nas áreas da inovação e da economia do mar.

"Temos procurado salientar que, além de tomarem posições em sectores tradicionais como a banca, os seguros e a energia, os chineses fizessem também investimentos de inovação, no turismo, nas novas tecnologias e na economia do mar", afirmou Carlos César à agência Lusa em Pequim.

"Vemos o investimento chinês de forma benigna e como um factor muito positivo de diversificação da nossa economia", afirmou o dirigente socialista.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.