Sábado – Pense por si

"Caça ao homem" tenta deter assaltantes de hipermercado

17 de junho de 2015 às 10:03
As mais lidas

As autoridades instalaram um dispositivo, na passada terça-feira, de modo a interceptar os fugitivos nas principais estradas da margem sul

A GNR de Setúbal montou um dispositivo para capturar suspeitos de um assalto na terça-feira à noite a uma caixa de multibanco de uma superfície comercial de Sesimbra, Setúbal, disse hoje fonte daquela força de segurança.

 

Segundo a mesma fonte, os suspeitos, três pessoas, de acordo com testemunhas, arrombaram uma máquina de multibanco no hipermercado e puseram-se em fuga num carro, conduzido por um quarto elemento.

 

A mesma fonte adiantou que ainda estavam alguns clientes no interior do hipermercado Continente, em Sesimbra, cerca das 23:00, embora já tivessem encerrado as portas, quando os assaltantes encapuzados entraram nas instalações contíguas e um deles fez um disparo de arma automática para o ar.

 

De seguida, o grupo fez explodir uma caixa multibanco que se encontrava no local, não se sabendo ainda se utilizaram gás ou explosivos, e levaram as gavetas com dinheiro, pondo-se em fuga num carro, onde os aguardava um quarto elemento, em direcção a Almada.

 

A GNR criou um perímetro no local do assalto dentro do hipermercado para recolha de provas e montou um dispositivo para capturar os fugitivos nas principais estradas da margem sul, adiantou a fonte à Lusa.

 

"Estamos a desenvolver diligências para capturar os indivíduos", acrescentou a fonte, sem adiantar mais pormenores.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.