Sábado – Pense por si

Benzema no Euro 2016? Só se saberá a 12 de Maio

03 de março de 2016 às 15:22
As mais lidas

Jogador está acusado de cumplicidade na chantagem, com um vídeo de cariz sexual, ao seu colega de selecção Mathieu Valbuena

O seleccionador francês, Didier Deschamps, vai divulgar a 12 de maio os 23 eleitos para o Euro 2016, que vai disputar em casa, pelo que só nessa data se saberá se Benzema reforça os blues.

"Se tivesse de fazer hoje uma lista, seria muito clara nas opções, mas talvez não fosse a mesma que apresentarei a 12 de maio", disse, em acto promocional, em Paris, do campeonato da Europa que principia em 100 dias.

Benzema é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu colega de selecção Mathieu Valbuena. Judicialmente, já não está proibido de coexistência na selecção, mas a federação não o considera seleccionável enquanto não avance o processo de instrução.

"No dia de hoje, Benzema não é seleccionável. Valbuena sempre o foi", declarou Deschamps, corroborando as declarações do presidente da federação, Noël Le Graët.

Terça-feira, o dirigente federativo tinha sido claro quanto à maior esperança do futebol ofensivo francês: "Não houve mudanças, pelo que, de momento, [Benzema] não é seleccionável. Não está à disposição de Didier Deschamps".

A concentração da selecção francesa verifica-se a 17 de maio, em Clairefontaine, nos arredores da capital, e Deschamps terá igualmente uma lista de suplentes que a UEFA exige ser entregue até 30 de maio.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.