O clube holandês recebeu multas mais pesadas por os adeptos terem causado distúrbios no dia do jogo no início de Novembro e por terem provocado danos no estádio da Luz.
O Benfica foi multado em 12 mil euros por ter algumas escadas do Estádio da Luz bloqueadas na recepção ao Ajax (1-1), em 7 de Novembro, anunciou esta sexta-feira a UEFA, enquanto os holandeses foram sancionados por distúrbios.
O Corpo Disciplinar e de Ética da UEFA atribuiu a multa de 12 mil euros aos vice-campeões nacionais, sendo que o Ajax enfrenta uma multa mais pesada depois dos distúrbios causados na visita aos encarnados, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O organismo anunciou em comunicado ter impedido os holandeses "de vender bilhetes aos seus adeptos na próxima visita a um clube numa competição da UEFA, além de uma multa de 30 mil euros", sendo que a interdição de venda de bilhetes é suspensa por um ano.
Os danos causados na Luz por adeptos dos visitantes também valeram uma punição de oito mil euros ao Ajax, que terá ainda "de contactar o Benfica dentro de 30 dias para acertar os custos de reparação".
Benfica multado pela UEFA por ter escadas bloqueadas na recepção ao Ajax
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.