Sábado – Pense por si

Benfica confirma Bruno Lage como treinador até ao final da época

14 de janeiro de 2019 às 15:15
As mais lidas

Bruno Laje assumiu "provisoriamente" a liderança da equipa principal, em Janeiro, face à saída de Rui Vitória.

Bruno Laje assume, a "título definitivo", o cargo de treinador da equipa principal do Benfica, confirmou o clube 'encarnado', em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que Bruno Miguel Silva do Nascimento assume, a título definitivo, as funções de treinador da equipa principal de futebol", diz o comunicado.

A 3 de janeiro, Bruno Laje assumiu "provisoriamente", de acordo com comunicado do Benfica, a liderança da equipa principal, face à saída de Rui Vitória, após três anos e meio e seis títulos, incluindo dois campeonatos.

Como treinador interino, Bruno Laje, que transitou da equipa B, somou dois triunfos em dois jogos, ambos para a I Liga, ao comando dos 'encarnados', ao vencer em casa o Rio Ave (4-2, depois de 0-2) e no reduto do Santa Clara (2-0).

A formação da Luz fechou a primeira volta do campeonato no segundo lugar, a cinco pontos do líder FC Porto, está nos quartos de final da Taça de Portugal, nas meias-finais da Taça da Liga e nos 16avos de final da Liga Europa.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.