Sábado – Pense por si

Barcelona bicampeão com três golos de Suárez

De nada valeram ao Real Madrid os dois golos de Cristiano Ronaldo na Corunha. Catalães venceram oito dos últimos doze campeonatos

O Barcelona revalidou este sábado o título de campeão espanhol, ao vencer no reduto do Granada por 3-0, em encontro da 38.ª e última jornada da prova.

O uruguaio Luis Suárez marcou os três golos, aos 22, 38 e 86 minutos, terminando como melhor marcador da prova, com 40 tentos, de nada valendo ao Real Madrid o triunfo por 2-0 no reduto do Deportivo, com "bis" de Cristiano Ronaldo.

Os catalães, que venceram oito dos últimos 12 campeonatos, a "era" Lionel Messi, passaram a contar 24 troféus, contra 32 dos "merengues", ao totalizarem 91 pontos, contra 90 da formação da capital.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.