Sábado – Pense por si

Bale ajuda País de Gales a vencer jogo de estreantes

O País de Gales necessitou de apenas 10 minutos para se estrear a marcar num Europeu, graças a um livre directo da "estrela" Gareth Bale. A vitória frente à Eslováquia foi selada apenas aos 81 minutos

O País de Gales conquistou a primeira vitória na fase final de um Campeonato da Europa, este sábado, ao impor-se por 2-1 à também estreante Eslováquia, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Euro2016.

 

O País de Gales necessitou de apenas 10 minutos para se estrear a marcar num Europeu, graças a um livre directo da "estrela" Gareth Bale, mas os eslovacos empataram aos 61 pelo médio Ondrej Duda, que tinha entrado um minuto antes, e foi outro suplente, Hal Robson-Kanu, a oferecer o triunfo aos galeses, aos 81.

 

Os espectadores presentes no estádio Matmut Atlantique, em Bordéus, assistiram ao primeiro confronto entre duas selecções que participavam pela primeira vez no torneio continental em 20 anos, desde que Turquia e Croácia, também em estreia absoluta, mediram forças no Euro1996.

O País de Gales volta a jogar a 16 de Junho, frente à Inglaterra, um dia depois de a Eslováquia medir forças com a Rússia, na segunda jornada do Grupo B.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.