Sábado – Pense por si

Autarca dos EUA demite-se depois de comentário racista sobre Michelle Obama

16 de novembro de 2016 às 10:56
As mais lidas

Uma autarca norte-americana demitiu-se na terça-feira depois de reacções negativas a um comentário racista sobre a primeira-dama

Uma autarca do Condado de Clay, uma cidade no estado norte-americano de Virgínia Ocidental, demitiu-se na terça-feira depois de reacções negativas a um comentário racista sobre a primeira-dama, Michelle Obama.

O concelho municipal aceitou a demissão de Beverly Whaling numa reunião na terça-feira e prometeu encontrar rapidamente um substituto para os três anos que restam do mandato.

A demissão surge depois de outra mulher, autora da publicação racista original no Facebook, a que Whaling estava a responder, ter sido afastada do seu cargo como diretora da Companhia de Desenvolvimento do condado.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.