Sábado – Pense por si

Autarca dos EUA demite-se depois de comentário racista sobre Michelle Obama

16 de novembro de 2016 às 10:56
As mais lidas

Uma autarca norte-americana demitiu-se na terça-feira depois de reacções negativas a um comentário racista sobre a primeira-dama

Uma autarca do Condado de Clay, uma cidade no estado norte-americano de Virgínia Ocidental, demitiu-se na terça-feira depois de reacções negativas a um comentário racista sobre a primeira-dama, Michelle Obama.

O concelho municipal aceitou a demissão de Beverly Whaling numa reunião na terça-feira e prometeu encontrar rapidamente um substituto para os três anos que restam do mandato.

A demissão surge depois de outra mulher, autora da publicação racista original no Facebook, a que Whaling estava a responder, ter sido afastada do seu cargo como diretora da Companhia de Desenvolvimento do condado.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.