Sábado – Pense por si

Ataque de elefantes faz um morto no Nepal

28 de dezembro de 2016 às 08:51
As mais lidas

Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas hoje depois de uma manada de elefantes ter atacado uma aldeia no sudoeste do Nepal

Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas hoje depois de uma manada de elefantes ter atacado uma aldeia no sudoeste do Nepal.

Segundo Dilli Ram Acharya, do governo nepalês, o ataque ocorreu em Praseni ao amanhecer, quando não havia muita luz e a visibilidade era fraca devido ao nevoeiro de inverno, pelo que os moradores da aldeia não viram os elefantes a aproximarem-se e não tiveram hipótese de fugir.

Efetivos das forças de segurança foram destacados para o local para tentar levar os elefantes de volta para a floresta.

Os especialistas atribuem estes ataques à perda de habitat natural dos elefantes. 

A aldeia fica perto do parque nacional Bardia, casa de muitos elefantes, mas, indicou Dilli Ram Acharya, é rara a ocorrência de mortes causadas por estes.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.