Sábado – Pense por si

Argentina campeã do mundo de futsal

A selecção argentina conquistou o campeonato do mundo de futsal pela primeira vez, ao vencer a Rússia por 5-4, numa final inédita disputada em Cali, na Colômbia

A Argentina sagrou-se campeã do mundo de futsal pela primeira vez, ao vencer a Rússia por 5-4, numa final inédita disputada no sábado em Cali, na Colômbia.

Depois vencer Portugal nas meias-finais, por 5-2, o conjunto sul-americano, que não estava entre os principais favoritos no início da competição, esteve em desvantagem por 1-0, mas deu a volta com golos de Vaporaki e Brandi (dois cada) e Cuzzolino.

Na final, a Argentina voltou a evidenciar grande consistência na defesa – sofreu apenas 11 golos em toda a competição –, desta vez perante o ataque mais produtivo do Mundial, com média de 5,6 golos por jogo, muito à custa dos brasileiros naturalizados Robinho, Rômulo e Éder Lima.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.