Sábado – Pense por si

Alstom aposta na energia das ondas com compra de 40% da AWS

24 de junho de 2011 às 13:00

Multinacional francesa juntou-se a um fundo da Shell no financiamento da escocesa AWS Ocean Energy, cuja actividade começou em 2004... em Portugal.

Aproveitar energia do vento e das ondas é novo desafio. O grupo francês Alstom acaba de adquirir uma participação de 40% na escocesa AWS Ocean Energy, empresa que está a testar um protótipo em Loch Ness inspirado numa tecnologia que a própria AWS testou em Portugal no ano 2004.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.