Sábado – Pense por si

A lista de convocados de Lopetegui contra o Dínamo de Kiev

23 de novembro de 2015 às 16:13
As mais lidas

Treinador azul e branco escolheu os futebolistas que poupou no encontro do fim-de-semana nos Açores

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, convocou para a partida desta terça-feira, frente ao Dínamo de Kiev, os jogadores internacionais do plantel que foram poupados do jogo do fim-de-semana para a Taça de Portugal.

Para este duelo com os ucranianos, da sexta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, o técnico "azul e branco" integrou Maxi Pereira, Miguel Layún, André André, Danilo e Jesús Corona, que não acompanharam o grupo no triunfo sobre o Angrense, por 2-0, nos Açores, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Para o desafio desta terça-feira, e em relação ao último lote de eleitos, ficaram de fora Varela, Sérgio Oliveira, José Angel, Lichnovski, João Costa e Víctor Garcia.

Com Maicon recuperado de lesão, Julen Lopetegui não tem qualquer condicionalismo físico no plantel, embora o central brasileiro tenha ficado fora da lista.

O FC Porto, primeiro classificado com dez pontos, recebe esta terça-feira o Dínamo de Kiev, terceiro com cinco, em partida da sexta-jornada do grupo G da Liga dos Campeões, agendada para as 19h45, que será arbitrada pelo espanhol Carlos Velasco Carbalho.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Casillas.

- Defesas: Maxi, Martins Indi, Marcano, Miguel Layún.

- Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Danilo e Imbula.

- Avançados: Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Corona e Bueno.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.