Secções
Entrar

Yahoo sofreu roubo de informação de milhões de utilizadores

15 de dezembro de 2016 às 09:25

Segundo a empresa, o ataque informático ocorreu em Agosto de 2013. Revelação acontece meses depois de Yahoo confessar outro ataque informático

A empresa tecnológica Yahoo assegurou hoje que lhe foi roubada informação privada de "mais de mil milhões" de contas e que não foi capaz de identificar o responsável pelo ataque informático.

A Yahoo explicou, em comunicado, que se tratou de um roubo de informação diferente do anunciado em Setembro e que afectou 500 milhões de utilizadores.

No comunicado, a Yahoo disse que o novo ataque informático foi perpetrado por uma "terceira entidade não autorizada" e ocorreu em Agosto de 2013.

No ataque foram roubados nomes, emails, endereços, números telefónicos, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança.

A empresa disse que informação sobre contas bancárias e dados para pagamentos com cartões não foram afectados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela