Vítima de violência doméstica mata ex-companheiro
O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens e uma mulher por crime de homicídio qualificado e outro de profanação de cadáver, no concelho de Paredes
De acordo com a acusação, a arguida é filha de um dos arguidos e companheira de outro, para além de ter sido companheira da vítima durante sete anos, até Maio de 2013.
O Ministério Público considerou indiciado que "a vítima, apesar de separada da arguida, a perseguia e lhe rondava a casa, procurando controlar os seus passos e com quem andava".
No dia 1 de Outubro de 2015, terá chegado a perseguir a arguida de carro e a ameaçá-la de morte.
Na investigação, a acusação indiciou que a arguida, o seu pai e o seu companheiro de então, decidiram matar a vítima, atraindo o homem previamente a uma emboscada. O plano terá sido concretizado na madrugada de 4 de Outubro de 2015.
A vítima foi atraída à freguesia de Sobreira, Paredes, por um telefonema da arguida, a pretexto de um encontro. Terá sido nesse momento que os arguidos desferiram golpes e pancadas no corpo da vítima com uma machada, uma faca e outro objecto pontiagudo, provocando a morte.
De acordo com a acusação, depois da alegada prática dos factos, "os arguidos livraram-se do cadáver metendo-o num saco e atirando-o ao rio, na ponte de Senande, Aguiar de Sousa, ainda no concelho de Paredes.
Todos os arguidos aguardam julgamento em prisão preventiva.
Agindo em representação do filho menor da arguida e da vítima, o Ministério Público deduziu um pedido de indemnização civil contra os três acusados.
Edições do Dia
Boas leituras!