Secções
Entrar

Vítima de violência doméstica mata ex-companheiro

12 de maio de 2016 às 13:13

O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens e uma mulher por crime de homicídio qualificado e outro de profanação de cadáver, no concelho de Paredes

De acordo com a acusação, a arguida é filha de um dos arguidos e companheira de outro, para além de ter sido companheira da vítima durante sete anos, até Maio de 2013.

O Ministério Público considerou indiciado que "a vítima, apesar de separada da arguida, a perseguia e lhe rondava a casa, procurando controlar os seus passos e com quem andava".

No dia 1 de Outubro de 2015, terá chegado a perseguir a arguida de carro e a ameaçá-la de morte.

Na investigação, a acusação indiciou que a arguida, o seu pai e o seu companheiro de então, decidiram matar a vítima, atraindo o homem previamente a uma emboscada. O plano terá sido concretizado na madrugada de 4 de Outubro de 2015.

A vítima foi atraída à freguesia de Sobreira, Paredes, por um telefonema da arguida, a pretexto de um encontro. Terá sido nesse momento que os arguidos desferiram golpes e pancadas no corpo da vítima com uma machada, uma faca e outro objecto pontiagudo, provocando a morte.

De acordo com a acusação, depois da alegada prática dos factos, "os arguidos livraram-se do cadáver metendo-o num saco e atirando-o ao rio, na ponte de Senande, Aguiar de Sousa, ainda no concelho de Paredes.

Todos os arguidos aguardam julgamento em prisão preventiva.

Agindo em representação do filho menor da arguida e da vítima, o Ministério Público deduziu um pedido de indemnização civil contra os três acusados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela