Secções
Entrar

Ulrich: "Eu votei Passos Coelho e provavelmente voto outra vez"

17 de março de 2015 às 14:36

O presidente do BPI desabafou: "Ainda não consigo aceitar que isto foi tudo ao lado do Governo e que foi o Banco de Portugal que fez tudo sozinho."

O presidente do Banco BPI afirma que, apesar de ter votado no actual Governo e de provavelmente voltar a votar, não concorda com a posição assumida pelo executivo de passar toda a responsabilidade pela resolução do BES para o BdP.

 

"Eu voto no PSD. Eu votei Passos Coelho e provavelmente voto outra vez. Tenho imensa pena, porque contra mim falo, mas não consigo concordar com isso. Eu não consigo aceitar que isto foi tudo ao lado do Governo e que foi o Banco de Portugal (BdP) que fez tudo sozinho", afirmou hoje o gestor no parlamento, onde está a ser ouvido.

 

Fernando Ulrich disse ainda estar "à vontade", pois quando era altura para criticar [o BdP], também o fez, mas acrescentou: "Não estou disponível para dizer que a culpa é toda do BdP e mais ninguém tem nada a ver com isso".

 

"É a minha visão holística do conjunto desta situação: não é possível excluir o Governo de toda esta situação. Lamento, mas entendo que as responsabilidades são mais vastas", sublinhou ainda Ulrich durante a sua audição na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela