Secções
Entrar

Trump insta Coreia do Norte a não "subestimar e pôr à prova" EUA

08 de novembro de 2017 às 08:11

"Falo não só em nome dos nossos países, mas de todas as nações civilizadas", disse presidente norte-americano.


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou hoje o regime norte-coreano a não subestimar nem pôr "à prova" os governos de Washington e Seul, durante a sua intervenção no parlamento sul-coreano.

1 de 4
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

"Falo não só em nome dos nossos países, mas de todas as nações civilizadas quando digo ao Norte: Não nos subestimem e não nos ponham à prova. Defenderemos a nossa segurança comum, prosperidade partilhada e liberdade sagrada", afirmou Trump num discurso na Assembleia Nacional (parlamento) em Seul.

"Não permitiremos que cidades norte-americanas sejam ameaçadas com destruição. E não permitiremos que as piores atrocidades da história se repitam aqui, nesta terra pela qual lutámos e morremos", acrescentou, em referência à Guerra da Coreia (1950-1953) e às ameaças de Pyongyang contra o terrorismo norte-americano.

Trump disse ainda desejar "a paz através da força", em referência à crise com a Coreia do Norte e ao destacamento militar que Washington activou na região.

"Quero a paz através da força", afirmou, após enumerar os activos estratégicos que o Pentágono destacou na região, incluindo um submarino e três porta-aviões de propulsão nuclear.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela