Secções
Entrar

Três mortos em ataque a sede de canal de televisão no Afeganistão

17 de maio de 2017 às 10:02

Grupo de homens armados entrou na rede da rádio televisão do Afeganistão. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e nove feridas

Um grupo de homens armados entrou na sede da rádio televisão do Afeganistão (RTA) em Jalalabad e lançou um ataque que ainda se encontra em curso. Pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas, segundo fontes oficiais.

A RTA anunciou num programa em directo que homens armados atacaram a sede da delegação provincial em Jalalabad, capital de Nangarhar, e que os disparos continuam no complexo, duas horas depois do início do ataque.

A AFP avança que pelo menos quatro homens entraram no edifício da empresa pública. Segundo a Al Jazeera, os homens envergam coletes com explosivos e armas automáticas AK-47 e entraram em conflito com as forças de segurança no local. Dois dos atacantes terão detonado os explosivos nos coletes e um deles terá sido abatido pela polícia.

O director dos serviços de emergência do hospital de Jalalabad, o doutor Najibullah Kamawala afirma que já receberam 17 feridos, dois eles em condições críticas. A informação foi adiantada por um jornalista afegão.



O jornalista da Al Jazeera diz que pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas, mas que se espera que o número de vítimas aumente.

A televisão acrescentou que continua a tentar, sem êxito, contactar os funcionários no local.


D.R.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela