Secções
Entrar

Sete barras fechadas e cinco distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

28 de dezembro de 2021 às 07:42

A temperatura mínima vai cair esta terça-feira até aos 7º, na Guarda e a máxima não deve ultrapassar os 20º, em Faro.

Sete barras estão esta terça-feira fechadas a toda a navegação e três estão condicionadas, num dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera estendeu até às 09:00 o aviso amarelo para agitação marítima em cinco distritos.

Segundo a informação disponível nositeda Marinha, estão encerradas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e Portinho da Ericeira e condicionadas as de Aveiro (a embarcações de comprimento para fora inferior a 15m), Figueira da Foz (fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros) e Viana do Castelo (a embarcações de comprimento inferior a 12 metros).

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão sob aviso amarelo (o menos grave) por causa da agitação marítima (ondas de oes-noroeste com 4 metros) os distritos do Porto, Viana do castelo, Aveiro, Coimbra e Braga.

O IPMA prevê para esta terça-feira períodos de chuva fraca, sendo mais frequente e intensa no litoral Norte e Centro, vento mais intenso nas terras altas do Norte e Centro, neblina ou nevoeiro temporário e uma pequena descida da temperatura mínima na região Sul.

A temperatura mínima vai cair até aos 7º (Guarda) e a máxima não deve ultrapassar os 20º (Faro).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela