Secções
Entrar

SEF identificou cinco estrangeiros ilegais em Aveiro

03 de agosto de 2015 às 13:25

As empresas que empregavam os imigrantes ilegais foram punidas com multas entre os 6.000 e os 30.000 euros

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta segunda-feira ter identificado cinco estrangeiros em situação ilegal, dois dos quais foram detidos, no âmbito de acções de fiscalização em estabelecimentos comerciais e espaços públicos no distrito de Aveiro.

 

Em comunicado, o SEF refere que os dois detidos foram presentes aos tribunais de Aveiro e Espinho, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência e apresentação periódica no SEF da área de residência, até à conclusão do respectivo processo de afastamento de Portugal.

 

Dos outros três cidadãos estrangeiros ilegais, dois foram notificados para abandonar Portugal no prazo máximo de 20 dias e o outro, porque poderá ter condições para legalizar a sua permanência, foi notificado para comparecer no SEF.

 

As acções de fiscalização decorreram na última semana nos concelhos de Aveiro e Espinho, com o intuito de controlar a permanência de cidadãos estrangeiros e dissuadir a exploração de trabalhadores imigrantes em situação ilegal.

 

Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais e espaços públicos, identificando-se cerca de uma dúzia de cidadãos estrangeiros.

 

Das acções realizadas resultou a aplicação de três contra-ordenações que oscilam entre os 6.000 e os 30.000 euros às entidades empregadoras dos cidadãos estrangeiros ilegais.  

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela