Mulher agredida por marido morreu dias depois
Homem foi condenado nesta quarta-feira a quatro anos de prisão por ter agredido a mulher à bofetada, o que provocou a sua morte
Um tribunal do Porto condenou hoje a quatro anos de prisão efectiva o homem que agrediu a mulher à bofetada, fazendo-a embater com a cabeça num armário, do que terá resultado a morte da vítima, cinco dias depois.
O caso aconteceu a 18 de maio de 2014, em São Pedro da Cova, Gondomar, distrito do Porto, e o arguido foi condenado no Tribunal São João Novo, no Porto, pelo crime violência doméstica, agravada pelo resultado, conforme acusava o Ministério Público.
O colectivo de juízes considerou provado que o arguido, de 61 anos, não queria matar a mulher, mas também assinalou que deveria ter previsto as consequências da agressão.
No dia dos factos, sublinhava a acusação do caso, o homem, que estaria embriagado, deu uma bofetada à mulher, de 62 anos, que caiu e acabou por bater com o lado direito da cabeça na esquina da porta da cozinha. Os bombeiros foram chamados ao local mas, diz o processo, ela recusou assistência médica.
No dia seguinte, a mulher deu entrada no Hospital Santo António com um hematoma agudo, em consequência de um traumatismo cranioencefálico, e após cinco dias em coma, acabou por morrer.
Edições do Dia
Boas leituras!