Secções
Entrar

PSP do Porto detém suspeitos de lucrar meio milhão de euros em burlas na MBWAY

17 de março de 2021 às 16:18

Os detidos são três homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 46 anos.

A PSP do Porto deteve hoje cinco pessoas e realizou seis buscas no âmbito de uma investigação sobre burlas informáticas e branqueamento de capitais através da aplicação MBWAY no valor global de meio milhão de euros, revelou fonte policial.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP indicia os detidos pela prática de mais de 85 crimes, "sendo que de modo abusivo e fraudulento, desde meados do ano de 2019, acediam às contas dos lesados, mormente através da aplicação MBWAY", retirando diversas quantias monetárias e causando prejuízos globais "na ordem dos 500 mil euros".

Os detidos são três homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 46 anos.

As seis buscas domiciliárias ocorreram ao início da manhã nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Porto, Maia e Penafiel, permitindo apreender nove mil euros, nove telemóveis, um computador e um 'tablet', drogas e vestuário.

A operação foi da responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal da PSP, sendo realizada sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Vila Nova de Gaia.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela