Secções
Entrar

PSD: Portugal está "na frente das grandes decisões" europeias

14 de julho de 2015 às 18:28

Luís Montenegro afirmou que o Governo português e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, são "uma voz credível" na União Europeia

O PSD defendeu esta terça-feira que, após quatro anos de governação, o Governo português e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, são "uma voz credível" na União Europeia, "na frente das grandes decisões" e que "lidera os grandes debates".

 

Esta posição foi defendida pelo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, depois de questionado sobre o papel que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reclamou ter tido na obtenção de um acordo para um terceiro resgate à Grécia, e sobre a influência atribuída pelo PS aos socialistas europeus neste processo.

 

"O mais importante é que quatro anos volvidos, depois de termos pedido ajuda externa, quatro anos volvidos, Portugal é uma voz reconhecida na Europa, é uma voz credível na Europa, é uma voz que lidera os grandes debates: na política económica, na política energética, na política financeira. E isso é motivo de orgulho para os portugueses", afirmou Luís Montenegro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela