Secções
Entrar

Protesto pelo assassínio de Khashoggi tornou-se “histérico”

27 de outubro de 2018 às 13:05

Ministro dos Negócios Estrangeiros saudita diz protestos pelo assassínio do jornalista Jamal Khashoggi se tornaram "histéricos" e que Arábia Saudita quer encontrar responsáveis.

O ministro dos Negócios Estrangeiros saudita afirmou que o protesto global pelo assassínio do jornalista Jamal Khashoggi tornou-se "histérico", prometendo que a Arábia Saudita está determinada a levar os criminosos à justiça.

"Esta questão tornou-se bastante histérica", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, Adel al-Jubeir.

O ministro saudita lembrou que há pessoas que já atribuem a culpa à Arábia Saudita antes mesmo de a investigação ser concluída.

Al-Jubeir fez estas declarações este sábado ao responder a perguntas de jornalistas ocidentais num fórum sobre segurança no Bahrein.

O ministro saudita disse que a Arábia Saudita já deixou "muito claro que os criminosos serão responsabilizados".

Jamal Khashoggi, jornalista e opositor saudita exilado nos Estados Unidos da América que escrevia para o Washington Post, foi assassinado em 2 de Outubro, durante uma deslocação ao consulado para tratar de documentação relativa ao seu casamento com uma cidadã turca.

Depois de terem negado, inicialmente, a morte do jornalista, as autoridades sauditas, sob pressão internacional, avançaram várias versões antes de declararem na quinta-feira passada que, com base em informações fornecidas pela Turquia, os suspeitos do assassínio de Khashoggi tinham feito um ato "premeditado", mas sem conhecimento do poder saudita.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela