Secções
Entrar

Polícia belga liberta suspeitos detidos após ataque a estação

22 de junho de 2017 às 17:09

Quatro indivíduos detidos por suspeita de envolvimento no atentado gorado na Gare Central, em Bruxelas, foram libertados

A polícia belga libertou esta quinta-feira sem acusação os quatro indivíduos que detivera na quarta-feira à noite por suspeita de envolvimento no atentado gorado na terça-feira na Gare Central, em Bruxelas, anunciou a Procuradoria federal.

As quatro pessoas foram libertadas depois de audições "aprofundadas", no quadro do inquérito ao ataque de terça-feira à noite na estação ferroviária no centro da capital belga, acrescentaram as autoridades.

As quatro pessoas haviam sido detidas durante buscas em Molenbeek, Andrelecht e Koekelberg a casa de pessoas que mantinham contactos regulares com Oussama Zariouh, o homem que na terça-feira à noite tentou fazer explodir uma mala na estação da Gare Central, com serviço de comboios e metro.

O atacante, de 36 anos e origem marroquina, investiu ainda sobre militares que patrulhavam a estação, gritando 'Allahu akbar' (Alá é grande) tendo sido abatido a tiro.

A Bélgica está em estado de alerta desde Março de 2016, quando bombistas suicidas mataram 32 pessoas em atentados no aeroporto e numa estação de metro de Bruxelas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela