Polícia belga liberta suspeitos detidos após ataque a estação
Quatro indivíduos detidos por suspeita de envolvimento no atentado gorado na Gare Central, em Bruxelas, foram libertados
A polícia belga libertou esta quinta-feira sem acusação os quatro indivíduos que detivera na quarta-feira à noite por suspeita de envolvimento no atentado gorado na terça-feira na Gare Central, em Bruxelas, anunciou a Procuradoria federal.
As quatro pessoas foram libertadas depois de audições "aprofundadas", no quadro do inquérito ao ataque de terça-feira à noite na estação ferroviária no centro da capital belga, acrescentaram as autoridades.
As quatro pessoas haviam sido detidas durante buscas em Molenbeek, Andrelecht e Koekelberg a casa de pessoas que mantinham contactos regulares com Oussama Zariouh, o homem que na terça-feira à noite tentou fazer explodir uma mala na estação da Gare Central, com serviço de comboios e metro.
O atacante, de 36 anos e origem marroquina, investiu ainda sobre militares que patrulhavam a estação, gritando 'Allahu akbar' (Alá é grande) tendo sido abatido a tiro.
A Bélgica está em estado de alerta desde Março de 2016, quando bombistas suicidas mataram 32 pessoas em atentados no aeroporto e numa estação de metro de Bruxelas.
Edições do Dia
Boas leituras!