Secções
Entrar

Polícia admite falhas na Taça de França e vai reavaliar

23 de maio de 2016 às 10:50

A polícia de Seine Saint-Denis admitiu que vai rever o sistema de segurança. Aglomerados de adeptos à porta dos estádios preocupam

O chefe da polícia de Seine Saint-Denis admitiu esta segunda-feira falhas de segurança na final da Taça de França e prometeu reavaliar os métodos utilizados tendo em conta o Europeu, que se realiza de 10 de Junho a 10 de Julho, em França.

"O sistema de segurança falhou em alguns pontos, que têm de ser corrigidos", disse Philippe Galli aos microfones da rádioEurope 1, acrescentando que o aglomerado de adeptos nas zonas de revista foi uma das situações que têm de ser reavaliadas para o Euro 2016.

Na final da Taça de França, no sábado, no Stade de France, em Saint-Denis, arredores de Paris, o Paris Saint-Germain venceu o Marselha por 3-2.

À mesma rádio, o número dois do mesmo departamento, Jean-Christophe Lagarde, considerou que "as medidas de segurança exigidas pela UEFA não parecem estar adaptadas à actual realidade" e que o aglomerado de adeptos à entrada dos estádios "pode aumentar os riscos, em vez de os diminuir".

Portugal integra o Grupo F da primeira fase do Euro 2016, juntamente com as selecções da Islândia, Hungria e Áustria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima