Secções
Entrar

PJ detém suspeito de violação, coação sexual e roubo

15 de abril de 2015 às 16:10

Detido tem 38 anos e é suspeito de ter cometido vários crimes entre 2011 e 2014 no concelho de Gaia

A Polícia Judiciária (PJ) informou esta quarta-feira que deteve um homem de 38 anos de idade pela presumível autoria dos crimes de violação, coacção sexual e roubo, ocorridos no entre 2011 e 2014 no concelho de Vila Nova de Gaia (Porto).

 

"O detido (...) é suspeito de, nos anos de 2011 e 2014, ter cometido dois crimes de violação, dois crimes de coacção sexual e quatro crimes de roubo, dois dos quais na forma tentada, de que foram vítimas cinco mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos de idade", lê-se num comunicado de imprensa da PJ.

 

Segundo a PJ, os factos tinham lugar de madrugada, altura em que as vítimas regressavam a casa ou saíam para o trabalho e se cruzavam com o suspeito.

 

O homem perseguiria as vítimas e, recorrendo à "violência física, procurava apropriar-se dos bens que transportavam, ao mesmo tempo que as agredia sexualmente", indica a mesma nota de imprensa.

 

O detido vai ficar em prisão preventiva, uma medida que lhe foi aplicada após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela