Secções
Entrar

PJ desmantela plantação de canábis em apartamento de Lisboa

14 de julho de 2017 às 14:12

A Polícia Judiciária desmantelou uma estufa de plantação de canábis num apartamento em Lisboa e deteve o proprietário

A Polícia Judiciária desmantelou uma estufa de plantação de canábis em Lisboa, que estava no interior de um apartamento, e deteve o proprietário, indicou hoje aquela polícia.

Em comunicado, a PJ adianta que a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ deteve um homem e apreendeu, na cidade de Lisboa, uma pequena estufa no interior de um apartamento, uma balança de precisão e cerca de trinta doses de haxixe.

Segundo a PJ, a detenção e o desmantelamento da estufa foram feitas na sequência de uma investigação iniciada no final de 2016.

Aquela polícia adianta que as plantas apreendidas encontravam-se em avançado estado de maturação possibilitando a realização de centenas de doses.

"A estrutura produtiva foi montada dentro do espaço da habitação, e estava apetrechada com todos os equipamentos necessários ao cultivo, em condições ideais, de plantas de canábis, nomeadamente adequado sistema de iluminação e aquecimento, tubagens de ventilação com extractores e materiais de isolamento, tendo-se procedido à sua apreensão", indica a PJ.

O detido, de 18 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na polícia local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela