Secções
Entrar

Pelo menos 13 soldados mortos em triplo atentado no Iémen

12 de maio de 2016 às 12:31

Três atentados suicidas com viaturas armadilhadas tiveram, esta manhã, o exércio iemenita como alvo, ao mesmo tempo que se registaram confrontos com combatentes da Al-Qaida

Pelo menos 13 soldados iemenitas morreram hoje em três atentados suicidas com viaturas armadilhadas contra o exército, acompanhados de confrontos com combatentes da Al-Qaida no sudeste do país, disse uma fonte militar à agência France Presse.

Vários outros militares ficaram feridos naqueles ataques que visaram uma base do exército e a residência de um oficial superior das forças governamentais no leste de Moukalla, cidade recuperada a 24 de Abril aos 'jihadistas' da Al-Qaida que a controlaram durante um ano, adiantou a mesma fonte.

Um bombista suicida atirou um veículo com explosivos contra o portão de uma base no distrito de Khalf, seguido de um segundo que fez explodir uma viatura dentro da base, disse.

Imediatamente após as explosões, combatentes da Al-Qaida enfrentaram soldados fora da base.

Um terceiro bombista suicida tomou como alvo a residência do comandante da segunda região militar de Hadhramaut, o general Faraj Salmeen, que ficou ileso, disse ainda a mesma fonte.

O ataque a Salmeen acontece um dia depois do comandante da primeira região militar da mesma província, o general Abdulrahman al-Haleeli, ter sobrevivido a um atentado contra a sua caravana que matou quatro dos seus guardas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela