Pelo menos 13 soldados mortos em triplo atentado no Iémen
Três atentados suicidas com viaturas armadilhadas tiveram, esta manhã, o exércio iemenita como alvo, ao mesmo tempo que se registaram confrontos com combatentes da Al-Qaida
Pelo menos 13 soldados iemenitas morreram hoje em três atentados suicidas com viaturas armadilhadas contra o exército, acompanhados de confrontos com combatentes da Al-Qaida no sudeste do país, disse uma fonte militar à agência France Presse.
Vários outros militares ficaram feridos naqueles ataques que visaram uma base do exército e a residência de um oficial superior das forças governamentais no leste de Moukalla, cidade recuperada a 24 de Abril aos 'jihadistas' da Al-Qaida que a controlaram durante um ano, adiantou a mesma fonte.
Um bombista suicida atirou um veículo com explosivos contra o portão de uma base no distrito de Khalf, seguido de um segundo que fez explodir uma viatura dentro da base, disse.
Imediatamente após as explosões, combatentes da Al-Qaida enfrentaram soldados fora da base.
Um terceiro bombista suicida tomou como alvo a residência do comandante da segunda região militar de Hadhramaut, o general Faraj Salmeen, que ficou ileso, disse ainda a mesma fonte.
O ataque a Salmeen acontece um dia depois do comandante da primeira região militar da mesma província, o general Abdulrahman al-Haleeli, ter sobrevivido a um atentado contra a sua caravana que matou quatro dos seus guardas.
Edições do Dia
Boas leituras!