Secções
Entrar

PM afirma que portugues terão médico de família

20 de maio de 2015 às 17:35

O primeiro-ministro acredita a contratação de médicos aposentados permitirá resolver a escassez de especialistas em medicina geral

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje estar convicto de que, até ao final do ano, com a contratação de médicos aposentados e outras medidas, todos os portugueses terão médico de família.

"Estamos convencidos de que conseguiremos, até ao final do ano, com a extensão do regime excecional para a contratação de médicos aposentados, com outras medidas, garantir que - até ao final do ano, como dizia - todos os portugueses possam ter médico de família", declarou Passos Coelho, na abertura do debate quinzenal, no parlamento.

Na sua intervenção inicial, o chefe do executivo PSD/CDS-PP fez um balanço positivo do último ano de governação "pós-'troika'", elencando medidas por setores, e apontou as "emissões de Bilhetes do Tesouro a taxas de juro negativas" de hoje como prova de que houve uma "recuperação consistente".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela