Secções
Entrar

Partidos em campanha e CDS reúne-se para avaliar caso de Tancos

28 de setembro de 2019 às 08:25

Depois de três dias marcados pela acusação do processo de Tancos, com trocas de acusações entre os líderes do PS e do PSD, o CDS-PP convocou uma reunião da direção do partido para analisar os desenvolvimentos do caso.

O PS, PSD e PAN arrancam hoje o sétimo dia de campanha a norte, enquanto o CDS-PP reúne a comissão política do partido para analisar o despacho de acusação do Ministério Público sobre o processo de Tancos.

Depois de três dias marcados pela acusação do processo de Tancos, na qual um dos acusados pelo Ministério Público é o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, com trocas de acusações entre os líderes do PS e do PSD, o CDS-PP convocou uma reunião da direção do partido para, em Lisboa, analisar os desenvolvimentos do caso.

Na quinta-feira foi conhecido o despacho de acusação do Ministério Público, que acusa 23 arguidos, nove pelo furto, e 14 pela operação de encenação da Polícia Judiciária Militar para recuperar o material furtado.

Depois de uma conferência de imprensa para apresentar as conclusões da reunião, Assunção Cristas retoma a jornada eleitoral com um almoço na Associação Pombal XXI, em Oeiras. A caravana centrista segue para uma visita à esquadra da PSP da Mina, na Amadora, e termina com um jantar em Albergaria-a-Velha.

O secretário-geral do PS, António Costa, começa com um périplo pela cidade de Braga para contactar com a população, durante a manhã, segue para um almoço/comício em Vila Nova de Famalicão, participa nas Festas de São Miguel, em Cabeceiras de Basto, e finaliza com um comício ao final da tarde, em Guimarães.

Já o líder social-democrata, Rui Rio, vai contactar com a população durante a manhã, em Bragança, viaja até Mirandela para um almoço com associações de agricultores, visita as Festas das Vindimas e do Vinho de Valpaços, uma cooperativa de olivicultores e uma adega.

A comitiva social-democrata segue para mais duas ações de contacto com a população, em Vila Real e Peso da Régua, respetivamente, e encerra com uma visita ao Museu do Douro.

O porta-voz do PAN, André Silva, dedica a manhã a ações de diálogo com a população, em Aveiro e Santa Maria da Feira, viaja a bordo do 'Vouguinha' até Espinho, e finaliza com uma visita ao Centro de Interpretação Ambiental e um périplo por Viana do Castelo.

Na campanha do BE, a coordenadora nacional, Catarina Martins, participa num encontro com ajudantes familiares da Misericórdia, em Lisboa, e segue para um "mega-almoço" nacional, na Feira Internacional de Lisboa.

A CDU vai fazer campanha na margem sul do Tejo, com o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, a visitar a Sociedade Filarmónica Humanitária, de manhã, em Palmela (Setúbal). A caravana segue para um almoço com comunidades imigrantes, na Moita, participa num comício na Sociedade Filarmónica União Artística Piedense e finaliza com um jantar na Casa do Povo de Sines.

Em relação aos partidos sem assento parlamentar, a cabeça de lista do Livre por Lisboa, Joacine Katar Moreira, estará no mercado de Alverca e na estação de metro de Odivelas, o líder do PNR, José Pinto Coelho, vai estar na Covilhã e o presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, fará campanha na Figueira da Foz, município a que já presidiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela