Secções
Entrar

Parlamento aprovou 2.185 diplomas desde 2015

29 de dezembro de 2018 às 11:00

O Governo fez entrar, desde o início da legislatura, em 2015, 221 diplomas, entre propostas de lei e de resolução. Das 221 propostas, 170 foram aprovadas.

O parlamento aprovou, desde 2015, 2.185 diplomas, entre propostas e projectos de lei, projectos de resolução e votos de todo o tipo, de entre as quase 4.000 iniciativas entradas na Assembleia da República, segundo o 'site' hemiciclo.pt.

A produção legislativa resultou na aprovação e promulgação, pelo Presidente da República, de 233 leis, de acordo com este 'site' independente que faz uma análise estatística ao trabalho dos deputados, utilizando informação da própria Assembleia da República.

O Governo fez entrar, desde o início da legislatura, em 2015, 221 diplomas, entre propostas de lei e de resolução, forma utilizada pelo executivo para, por exemplo, formalizar a adesão do país a um tratado internacional.

Das 221 propostas, 170 foram aprovados, aguardando-se a votação de 51.

O PS, partido do Governo, é o partido com mais iniciativas aprovadas (548), mas o BE foi a bancada que mais textos apresentou no parlamento (842).

O PCP está em segundo lugar com o maior número de iniciativas apresentadas (836) e o PSD é o terceiro (769).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela