Secções
Entrar

Papa sobre aborto: "Será lícito contratar um assassino para resolver um problema?"

25 de maio de 2019 às 14:31

Papa apelou aos médicos para que incentivem as famílias a levarem as gravidezes até ao fim, mesmo quando sabem que o feto está gravemente doente ou com malformações.

Papa Franciscoapelou este sábado aos médicos para que incentivem as famílias a levarem as gravidezes até ao fim, mesmo quando sabem que o feto está gravemente doente ou com malformações.

Para o Papa Francisco, o aborto nunca deve ser uma opção. "Será lícito deitar fora uma vida para resolver um problema? Será lícito contratar um assassino para resolver um problema?", questionou, durante uma audiência realizada hoje com participantes de uma conferência antiaborto promovida pelo Vaticano.

O líder daIgreja Católicaconsiderou que esta é uma questão de direitos humanos e não uma questão religiosa.

O Papa condenou quem decide abortar com base em testes pré-natais, lembrando que um ser humano "nunca é incompatível com a vida", mas defendeu que as mulheres que o fazem têm de ser perdoadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela