Secções
Entrar

Novak Djokovic eliminado na terceira ronda do Masters 1.000 de Monte Carlo

15 de abril de 2021 às 15:58

Na primeira derrota da temporada, o antigo bicampeão do Masters 1.000 de Monte Carlo não conseguiu lidar com a esquerda em 'slice' e o jogo variado de Daniel Evans, de 30 anos.

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um mundial, foi eliminado esta quinta-feira pelo britânico Daniel Evans na terceira ronda do Masters 1.000 de Monte Carlo, que está a decorrer esta semana no Mónaco.

Num dia em que o espanhol Rafael Nadal acedeu aos quartos de final na terra batida de Monte Carlo, o sérvio e detentor de 18 títulos do Grand Slam, de 33 anos, foi surpreendido pelo 33.º colocado no 'ranking' ATP, que alcançou o triunfo pelos parciais de 6-4 e 7-5, ao fim de duas horas e seis minutos.

Cometendo muitos erros não forçados (45), o antigo bicampeão do Masters 1.000 de Monte Carlo não conseguiu lidar com a esquerda em 'slice' e o jogo variado de Daniel Evans, de 30 anos, e acabou por registar a primeira derrota da temporada, depois de não ter aproveitado um 'set point' no segundo 'set'.

"Parabéns a ele. Mereceu a vitória, foi melhor hoje, especialmente nos momentos importantes. Quanto a mim, sinceramente, creio que foi um dos meus piores encontros nos últimos anos. Não quero retirar qualquer mérito à vitória dele, mas senti-me pessimamente em campo. Nada resultava, foi um daqueles dias. Uma exibição horrível", defendeu Djokovic.

Já Evans, que recuperou de uma desvantagem de 0-3 no segundo parcial frente ao número um mundial, garantiu a qualificação, pela primeira vez na carreira, para os quartos de final de um torneio Masters 1.000, tendo como próximo adversário o belga David Goffin (15.º ATP), que bateu hoje o alemão Alexander Zverev, sexto classificado na hierarquia mundial, por 6-4 e 7-6 (7-4).

Ao contrário do líder do 'ranking' mundial, o esquerdino Rafael Nadal não se deixou surpreender pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 17.º classificado na hierarquia ATP, e com um duplo 6-1, em apenas 55 minutos, assegurou a continuidade em prova.

O jogador de Manacor, terceiro cabeça de série e 11 vezes campeão em Monte Carlo, vai defrontar agora o vencedor do encontro entre o russo Andrey Rublev (8.º ATP) e o compatriota Roberto Bautista Agut (11.º).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela