Secções

Nobel: Academia ainda não falou com Bob Dylan

14 de outubro de 2016 às 11:35

A Academia Sueca ainda "não conseguiu falar" com o compositor norte-americano Bob Dylan, distinguido na quinta-feira com o Prémio Nobel da Literatura

A Academia Sueca ainda "não conseguiu falar" com o compositor norte-americano Bob Dylan, depois de lhe atribuir o Nobel da Literatura. O músico e compositor norte-americano atuou num concerto, ontem à noite, em Las Vegas, mas não se dirigiu ao público nem fez, de forma alguma, qualquer menção ao Prémio Nobel da Literatura.

"A Academia falou com o agente de Dylan e com o responsável pela digressão", disse à France Presse Odd Zschiedrich, chanceler da Academia Sueca, que ainda "não conseguiu" falar com o premiado.

Segundo o jornalWashington Post, "Dylan manteve-se, todo o dia, em silêncio sobre o prémio".

Bob Neuwirth, amigo de Bob Dylan, disse ao jornal norte-americano que o compositor "pode mesmo nunca fazer qualquer tipo de agradecimento".

Todos os anos, os premiados com o Nobel são convidados a receberem o galardão no dia 10 de Dezembro, em Estocolmo, pelas mãos do rei da Suécia.

De acordo com a France Presse, a Academia sueca desconhece ainda se Bob Dylan tenciona estar presente.

Em 1964, o filósofo e escritor francês Jean-Paul Sartre recusou o Prémio Nobel da Literatura no mesmo dia em que foi comunicada a decisão, não tendo recebido as 273 mil coroas suecas, o valor do prémio na altura.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela