
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
"Estamos a falar daquele que é considerado por muitos como o melhor festival do mundo. É 'A' referência no universo da música eletrónica", defende o português.
Massive Attack, Brian Eno, Fontaines DC e Kneecap são os artistas que se uniram para proteger especialmente aqueles que estejam na fase inicial das suas carreiras, de serem "ameaçados ao silêncio ou ao cancelamento das suas carreiras" por parte de organizações como a UK Lawyers for Israel.
A banda, no centro da polémica depois de um dos membros gritar "Morte às Forças de Defesa de Israel" em palco, já não vai atuar em Lisboa e Porto.
Uma equipa de bombeiros foi chamada para um incêndio quando dois dos profissionais foram mortos e um terceiro ficou ferido. Autoridades acreditam que se tratou de uma "emboscada intencional".
O cantor da dupla Bob Vylan utilizou o palco de Glastonbury para pedir "morte, morte às IDF (Forças de Defesa de Israel)", agora as autoridades estão a verificar se há motivos para abrir uma investigação criminal.
Fã de Dylan, que já viu ao vivo "mais de 30 vezes", a cantora tem andado em digressão a tocar músicas do seu ídolo. Este domingo, vai fazê-lo pela última vez no festival Jardins do Marquês.
Vem ao Festival Jardins do Marquês, a 29 de junho, e desta vez traz a primeira guitarra elétrica de Bob Dylan. Palavras de mudança cantadas bem alto e a reverberar nos nossos corações, que foi um marco na música de intervenção e do rock dos anos 60. Ela quer fazer o mesmo agora.
O rapper lisboeta, que já tinha espetáculos marcados no CCB, vai apresentar os temas do seu álbum de instrumentais na Casa da Música, a 25 de novembro.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
O porto-riquenho é o mais recente convidados dos concertos intimistas Tiny Desk da rádio norte-americana NPR.
"Não era apenas um baterista", defenderam os colegas da banda, que lhe elogiaram "o talento, a energia e a paixão pela música". Clem Burke tinha 69 anos.
O que tem um filme sobre um trio irlandês a dizer do poder da subversão, da palavra e da música para a soberania e a liberdade? Muito. Eis "Kneecap", um retrato geracional cheio de ironia.
O cantor publicou no domingo uma série de fotografias e vídeos nas suas redes sociais, que mereceram alguma preocupação por parte dos fãs. Receia-se o fim do relacionamento entre Justin e Hailey Bieber.
A nova longa-metragem do realizador de "Magnólia" e "Licorice Pizza" é protagonizada por Leonardo DiCaprio e chega aos cinemas em setembro.