Secções
Entrar

No Iémen 75% da população precisa de ajuda alimentar

23 de outubro de 2018 às 07:24

O conflito no Iémen tornou 8,4 milhões de pessoas dependentes de assistência alimentar de emergência. 75% dos seus 22 milhões de habitantes precisam de ajuda.

O conflito no Iémen tornou 8,4 milhões de pessoas dependentes de assistência alimentar de emergência e colocou 75% dos seus 22 milhões de habitantes a precisarem de ajuda, no país com a prior crise humana no mundo. Este balanço foi feito na segunda-feira pelo chefe da agência humanitária das Nações Unidas (ONU), Mark Lowcock.

Este dirigente alertou, em documento que vai ser submetido à reunião do Conselho de Segurança que hoje se realiza, que os operacionais da ajuda humanitária "estimam que, nos próximos meses, pode aumentar entre 3,5 milhões a quatro milhões o número de pessoas que podem cair na situação de insegurança alimentar severa".

Lowcock disse também que três milhões de iemenitas estão mal alimentados, incluindo 1,1 milhões de mulheres grávidas e "mais de 400 mil crianças severa e agudamente mal alimentadas". Adiantou que no pior cenário, coma continuação das tendências actuais, a necessidade de ajuda alimentar pode aumentar "tanto quanto 62%".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela