Secções
Entrar

NBA: Raptors vencem Cavaliers e empatam final do Este

24 de maio de 2016 às 10:35

Kyle Lowry (35 pontos) e DeMar DeRozan (32) marcaram mais de metade dos pontos da equipa de Toronto

Os Toronto Raptors venceram na segunda-feira, por 105-99, os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da NBA, e empataram 2-2 a final da Conferência Este.

No Air Canada Centre de Toronto, os Cavaliers sofreram a segunda derrota consecutiva nesta final, depois de terem somado 10 triunfos seguidos noplayoff, um cenário que deixa agora tudo empatado a Este.

Com uma defesa agressiva e fisicamente superior, os Raptors "reergueram-se" nesta final, muito por culpa de Kyle Lowry (35 pontos) e DeMar DeRozan (32), uma dupla que, à sua conta, marcou mais de metade dos pontos dos anfitriões.

Do lado dos "Cavs", LeBron James, com 29 pontos, nove ressaltos e seis assistências, e Kyrie Irving, com 26 pontos e seis assistências, foram os jogadores que mais se destacaram pelos vice-campeões, embora não tenham conseguido evitar a derrota.

O quinto jogo está marcado para quarta-feira, no Quicken Loans Arena de Cleveland.

Quem ganhar a final de Este vai defrontar o vencedor de Oeste, que sairá do confronto entre os actuais campeões, os Cleveland Cavaliers, e os Oklahoma City Thunder, estes últimos em vantagem por 2-1.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela