Secções
Entrar

Mulher de porta-voz de Putin patinou vestida com fato do Holocausto

28 de novembro de 2016 às 12:42

A antiga campeã olímpica de patinagem artística no gelo Tatiana Navak, mulher de Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, foi criticada por participar em programa de televisão vestida com um fato semelhante ao usado pelos prisioneiros nos campos de concentração nazi

A antiga campeã olímpica de patinagem artística no gelo Tatiana Navak, mulher de Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, foi hoje criticada depois de ter dançado com um fato alusivo ao Holocausto, num programa televisivo russo.

"Perdeu a cabeça? Sorrir num uniforme prisional com uma estrela amarela? E o público aplaude loucamente... Não gosto, não foi simpático", escreveu um telespectador no sítio do programa na Internet.

Tatiana Navak apresentou-se com um fato listado a preto e branco e uma estrela amarela num programa transmitido em horário nobre, no último sábado, ao lado de Andrei Burkovsky, actor russo.

O jornal britânicoDaily Mailsublinhou que os "sorrisos radiantes" tinham "pouco a ver com o tema sinistro", enquanto a revista norte-americanaPeopleconsiderou a representação "preocupante".

Alla Gerber, chefe do Holocaust Center of Moscow, organização que preserva a memória das vítimas do Holocausto, disse a um jornal russo que "não deve haver qualquer tipo de gozo ou sorriso" sobre a questão da deportação de judeus.

De acordo com a patinadora, o traje tinha a intenção de homenagear o filme A Vida é Bela, de Roberto Benigni, uma comédia trágica sobre o Holocausto, premiado com o Óscar de Melhor Filme, em 1999.

"Os nossos filhos devem conhecer e lembrar este período terrível", justificou Tatiana Navak, na rede social Instagram.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela