Secções
Entrar

Morreu Pais do Amaral, antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol

30 de agosto de 2021 às 21:04

Pais do Araral, também antigo diriente do Boavista e da Associação de Futebol do Porto, morreu aos 92 anos.

O antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Alexandre Pais do Amaral, morreu aos 92 anos, informou hoje o organismo federativo.

Pais do Araral, também antigo diriente do Boavista e da Associação de Futebol do Porto, foi uma figura incontornável do futebol português, não só pelo trabalho que desenvolveu enquanto dirigente 'axadrezado' e daquela associação futebol, mas também na FPoF, na qual desempenhou as funções de vice-presidente durante vários anos.

Recentemente, esteve na Cidade do Futebol a comemorar os 30 anos da conquista do Campeonato do Mundo de sub-20, na Arábia Saudita, juntamente com a comitiva que fez parte dessa proeza.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, manifestou hoje, no 'site' federativo, a sua grande tristeza pelo falecimento de uma figura "indelével e marcante" do futebol nacional.

"Todos os que com ele privaram são testemunhas da forma como dignificou o futebol e o desporto nacionais, dedicando-se com enorme paixão, sentido de dever e de responsabilidade. A sua liderança, afabilidade, empenho e profissionalismo ajudaram Portugal a ser melhor do que era", escreveu Fernando Gomes, lembrando que a sua passagem pela FPF teve na seleção nacional uma conquista, do Mundial de sub-20, que "será sempre recordada com enorme alegria e saudade".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela