Secções
Entrar

Morreu atriz Liz Sheridan, "mãe" de Jerry na série "Seinfeld"

16 de abril de 2022 às 10:31

Sheridan foi também bailarina, e atuou em várias peças da Broadway, incluindo o musical "Happy End", de 1977, ao lado de Christopher Lloyd e Meryl Streep.

A atriz Liz Sheridan, cuja popularidade aumentou com o papel na série "Seinfeld", na qual interpretou a mãe de Jerry Seinfeld, morreu na sexta-feira em Nova Iorque com 93 anos, disse fonte próxima.

Amanda Hendon, amiga e antiga agente de Sheridan, disse à revista 'online' norte-americana Deadline, que a atriz morreu durante o sono e de causas naturais.

A nova-iorquina já era conhecida pelo trabalho na televisão e no cinema, quando participou, como a vizinha cantora Raquel Ochmonek, na série "Alf", de 1986 a 1990.

Pouco tempo depois, interpretou Helen Seinfeld, a mãe protetora de Jerry Seinfeld, principal personagem "Seinfeld", e apareceu em 20 episódios do programa de televisão.

Sheridan foi também bailarina, e atuou em várias peças da Broadway, incluindo o musical "Happy End", de 1977, ao lado de Christopher Lloyd e uma jovem Meryl Streep.

Mais tarde, escreveu um livro sobre a relação sentimental que manteve, nos anos de 1950, com James Dean, que conheceu em Nova Iorque quando o ator tinha 21 anos.

Nascida em Rye (Nova Iorque), em 1929, Sheridan começou a carreira com papéis secundários em várias séries de televisão, como "Soldados da Fortuna" e "Crime, disse ela", tendo também entrado no filme de Madonna "Who's That Girl", entre outros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela