Secções
Entrar

Moedas questiona ideias de Pedro Nuno Santos face à "estagnação do país"

Lusa 17 de dezembro de 2023 às 15:30

"Qualquer novo líder vem com força, mas quais são as ideias desse líder? O que é que ele, na prática, vai fazer?", questiona-se o presidente da Câmara de Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, questionou quais são as ideias na do novo secretário-geral do PS face à estagnação que o país vive devido aos oito anos de governação socialista.

"Qualquer novo líder vem com força, mas quais são as ideias desse líder? O que é que ele, na prática, vai fazer? O que é que o PS tem a oferecer nesta altura, depois de tantos anos? O que é que vai oferecer aos cidadãos?", questionou Carlos Moedas, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita à festa de natal da Comunidade Vida e Paz, na Cantina da Universidade de Lisboa.

O também dirigente social-democrata considerou que "as pessoas veem muito essa energia de alguns políticos, mas depois não é seguida por ações".

"Como presidente da câmara, só desejo democraticamente que tudo corra bem nestas eleições que temos pela frente. O país vive um momento difícil, em que o país está estagnado", considerou, acrescentando: "um momento em que há tantos anos somos governados pelo PS e uma governação que mostra muitas falhas".

As declarações de Carlos Moedas ocorrem depois de no sábado à noite Pedro Nuno Santos ter sido eleito secretário-geral do PS, ao vencer as eleições diretas de sexta-feira e sábado com 62% dos votos.

Ainda assim, o social-democrata desejou "as maiores felicidades a todos os partidos em Portugal" para a campanha das legislativas de 10 março.

"Ontem [sábado] houve a eleição do novo líder, do novo secretário-geral do PS. Desejo o melhor para um partido que é muito importante na nossa democracia", disse.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela